Marista (62) 3285-3508 | Bueno (62) 3997-3503 | Rio Verde (64) 3050-1529 | atendimento@colegioprotagoras.com.br

Conheça o Protágoras

Entre os 3 primeiros no ENEM. Entre os 50 melhores do Brasil

O Colégio Protagóras está há vários anos entre os 3 primeiros colocados no ENEM em Goiás. Além disso, a Revista VEJA revelou em pequisa inédita, as 50 escolas do Brasil que mais aprovam pelo ENEM. Estas 50 instituições correspondem a apenas 1% de todas as instituições do Brasil.

Nossa história é o alicerce de nosso presente e futuro

Após anos lecionando química em várias escolas de Goiânia, o professor Marcos Araújo, em 1998, funda o Colégio Protágoras. O curso pré-vestibular, em estilo arrojado e desafiador, - em período integral, com um simulado por semana- dá início à caminhada para o sucesso. Para tanto, são contratados os melhores professores do Estado.

A expressiva aprovação no vestibular dá ao colégio o título de "Empresa destaque do ano". Além disso, em pesquisa de opinião pública, aplicada dentro e fora do colégio, quanto ao grau de satisfação de pais e alunos, a instituição atinge índices elevados. Em homenagem ao filósofo sofista do período clássico da Grécia, o colégio recebeu a denominação de Protágoras.

Conheça um pouco mais sobre a nossa história

Em 2003, o Farmacêutico Dr. Luiz Carlos foi convidado a fazer parte da família Protágoras como Consultor Científico e está ajudando o Colégio Protágoras a crescer mais ainda. Entraram também para a família Protágoras o Professor Permínio Albuquerque como Diretor Pedagógico e o Professor Osmair Rosa como Coordenador.

O Colégio Protágoras é considerado a extensão da casa do aluno. Apresenta uma estrutura moderna com auditório, biblioteca, sala de estudo e ainda oferece orientação psico-pedagógica, teatro, poesia, esporte, lazer. Através de aulas criativas, o aluno é desafiado a questionar, a dedicar-se e a preparar-se para enfrentar a rápida evolução do mundo. Venha fazer parte da nossa história!

Conheça nossos Diretores

Diretor: Prof. Marcos Antônio S. Araújo

Farmacêutico-Bioquímico - UFOP. Licenciado em Química pela UEG. Pós-Graduado em Bioquímica. Autor Nacional de Química da Editora FTD. Autor dos livros: Meio-Ambiente e Química para o Ensino Médio” e Química Completa para o Vestibular”. Professor de Química há 15 anos em São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Ex-Professor: Anglo, WR, Disciplina, Agostiniano, Pré-Médico.

Diretor Pedagógico: Prof. Permínio Albuquerque Barbosa

Matemático – UFG. Professor de Matemática há 13 anos nos colégios: Protágoras, Visão, Pré-Médico, COC, Delta, Método, Sigma, Dinâmico, Jaó.

Diretor Financeiro: Prof. Osmair Rosa Silva

Consultor Científico: Prof. Dr. Luiz Carlos da Cunha Farmacêutico - UFG. Doutor em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo. Prof. Adj. Toxicologia e Farmacocinética da UFG. Coordenador do Curso de Especialização em Toxicologia da UFG. Pesquisador em Toxicologia Experimental, Farmacocinética e Toxicocinética.